Se toque! A masturbação pode fazer a diferença em sua vida

Escrito por on 29/06/2017

Ainda existem muitos tabus em relação à masturbação, porém nela estão contidos vários benefícios.

Vivemos em um mundo onde paradigmas e dogmas são quebrados a todo o momento. Principalmente quando estamos falando sobre sexo.

Muitas evoluções aconteceram nesse aspecto: há muito mais liberdade sexual, o preconceito quanto às relações está cada vez menor, as mulheres estão cada vez mais conscientes do seu corpo e as pessoas estão cada vez mais cientes do que dá prazer na hora do sexo.

Masturbação_Géis

A masturbação sempre foi muito praticada. Porém, existiam diversos tabus com relação há isso, principalmente para as mulheres. A masturbação feminina, durante muito tempo, foi assunto proibido nas rodinhas de amigos. Mas os tempos mudaram! Hoje o auto prazer é totalmente natural, tanto para homens, quanto para mulheres. E na masturbação, há somente um ganhador: você!

Os benefícios de se tocar

Para começo de conversa, se tocar traz diversos benefícios para o corpo de quem pratica. Segundo artigo publicado na Sexual and Relationship Therapy, o sistema imunológico dos homens que se masturbam funciona melhor.”Há estudos que demonstram que indivíduos que experimentam número maior de orgasmos geram um nível maior de imunoglobulina A (IgA), que é um anticorpo”, diz o artigo.

Assim mesmo, uma pesquisa do Cancer Epidemiology Centre de Melbourne, na Austrália, indicou que os homens entre 20 e 50 anos que se masturbam mais de cinco vezes por semana têm menos possibilidade de desenvolver um câncer.

Masturbação_02

Mas os benefícios não são exclusivamente masculinos: a masturbação feminina pode servir como analgésico para as cólicas menstruais! Isso é devido às diversas substâncias que são liberadas na corrente sanguínea, que aliviam as dores pré-menstruais.

Sexo é a mesma coisa que masturbação?

NÃO! Sexo é sexo, masturbação é masturbação. A masturbação é algo que depende exclusivamente de você para ser boa, mas para o sexo ser prazeroso, as duas ou mais pessoas que o praticam precisam estar confortáveis consigo e com o parceiro.

Porém, algo que ninguém sabe, é que masturbar-se favorece a melhoria das relações sexuais, já que ao fazer isso a pessoa aprende muito sobre seu corpo, suas reações, seus estímulos sexuais, fazendo com que o sexo seja muito mais prazeroso.

masturbação_01

Explore mais sua sexualidade e se sinta livre para testar novas maneiras de sentir prazer! Quebre os tabus e seja mais feliz consigo mesmo.


Continue reading

Rádio FJR

Rádio FJR

Current track
TITLE
ARTIST

Background