5 dicas para dormir melhor

Escrito por on 16/05/2017

Está difícil pegar no sonho?

Não dormir direito além de prejudicial (e extremamente frustrante), causa mau humor e cansaço no dia seguinte.

Para ajudar, nós resolvemos fazer uma lista de 5 dicas simples que podem te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.

 

1 – Estabeleça uma rotina

Ter uma rotina antes de dormir pode ajudar seu cérebro a associar que está na hora de “desligar”. Evite atividades estressantes e relacionadas a trabalho.

Que tal tomar um banho quente, ler um livro e praticar meditação?

 

2- Durma sempre no mesmo horário

Ter um horário fixo para dormir regula seu corpo. Você se acostuma e já fica sugestionado a sentir sono naquela hora específica.

 

3-  Evite aparelhos eletrônicos

A luz emitida por celulares, computadores, tablets e TVs prejudica a produção de melatonina, que é o hormônio do sono. Peter Bils, diretor do instituto Better Sleep aconselha a desligar todos os itens pelo menos uma hora antes de dormir.

 

4- Evite produtos químicos (cafeína, nicotina e álcool)

É conhecimento geral que a cafeína atrapalha no sono, pois é um estimulante. Você deve evitá-la pelo menos 6 horas antes de dormir.

O mesmo serve para os fumantes, que não devem usar tabaco antes de dormir.

O álcool, apesar de às vezes ajudar a provocar o sono, depois de algumas horas também passa a ser um estimulante, te mantendo agitado.

 

5-  Não beba muita água

Se exagerarmos no consumo de água durante a noite, a vontade de ir ao banheiro irá atrapalhar o nosso sono.  O ideal é hidratar o organismo em pequenas doses durante o dia.

Evite beber água pelo menos 1 hora antes de dormir.


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